Residência dos EUA através de
Investimentos Financeiros

O visto de imigrante para investidores (chamado visto EB-5) pode ser obtido através do Programa de Investidor Imigrante gerido pelo governo dos EUA através do Serviço de Cidadania Americana e Imigração, o USCIS. Este programa permite que pessoas qualificadas busquem o status de residente permanente, com base em um investimento em uma empresa americana. O montante do investimento é de USD $500.000 ou USD $1 milhão dependendo da localização nos Estados Unidos. O investimento deve ser em um negócio que vai criar postos de trabalho para 10 trabalhadores americanos. Um total de 10.000 green cardsEB-5 estão disponíveis a cada ano — um número que ainda não foi todo utilizado.

 

Para se qualificar dentro do programa, um investidor em potencial pode investir em sua empresa comercial gerenciada pessoalmente, ou em um investimento em pool que custea uma empresa comercial controlado e gerenciado por terceiros. O investidor pode também optar por investir através de um "Centro Regional". Centros Regionais são tipicamente empresas privadas localizadas em áreas geográficas específicas que o USCIS determinou que investimentos provavelmente criarão os necessários 10 empregos por investidor, seja direta ou indiretamente, na região. Em muitos centros regionais a contribuição de capital mínima é de USD $500.000, juntamente com taxas administrativas ou taxas relacionadas à empreitada que podem variar entre USD $35.000 a USD $60.000. Muitos centros regionais envolvem investimentos em sociedade em comanditas e fornecem ao investidor os direitos de um sócio limitado, uma estrutura que é permitida pelo USCIS para conceder ao investidor um papel um tanto ativo na empresa, mas que não é completamente passivo.

 

Uma possível vantagem de investir em um Centro Regional (em comparação com um negócio pessoalmente criado como um investimento de EB-5) é que alguns projetos de investimento podem ser pré-aprovados pela USCIS em relação a estrutura do projeto de financiamento do investimento e no que diz respeito a exigência de criação de emprego. Também, centros regionais e seus projetos são obrigados a apresentar relatórios anuais de sua saúde financeira e história de criação de emprego todo ano. Hoje, existem mais de 400 centros regionais de EB-5 (e mais aparecendo a cada dia) nos Estados Unidos. Selecionando um correto é muito importante e requer uma compreensão de como cada Centro Regional funciona. Os investidores devem considerar: 

 

 

(a) buscar aconselhamento financeiro qualificado e independente

 

(b) a reputação do centro regional e desenvolvedor do projeto

 

(c) sucesso anterior do negócio do desenvolvedor

 

(d) a capacidade do centro regional e/ou do desenvolvedor para criar a quantidade necessária de postos de trabalho exigido pelo programa EB-5

 

(e) outros fatores de due diligence

 

(f) o histórico na imigração do Centro Regional EB-5, em termos de sua capacidade de garantir a aprovação das petições de investidor (chamado I-526) e a remoção das condições na residência permanente do investidor (chamado I-829).

 

Além disso, como um investidor em potencial, a seguinte informação é fornecida para permitir que você entenda alguns dos requisitos legais básicos para o programa EB-5 em geral:

 

COMO SE QUALIFICAR COMO INVESTIDOR?

 

1. Formação do negócio: Em geral, uma opção é criar um novo empreendimento comercial estabelecendo um negócio novo, comprar um negócio existente ou reorganizar os negócios tal que resulta de um novo empreendimento comercial. Ou, se o investimento é em um Centro Regional que foi designado pelo serviço de imigração dos Estados Unidos, um investidor pode optar por investir em um projeto de centro regional.

 

2. Investimento: Os investidores que fizeram em investimentos de risco ou estão engajados no processo de investir pelo menos USD $500.000 ou USD $1.000.000 em um novo empreendimento comercial podem qualificar-se. Investimentos em centros regionais podem exigir que seus recursos fiquem retidos em uma conta caução. Nesse cenário, o agente depositário pode não pode liberar seus recursos para o Centro Regional até que a sua petição necessária que lhe concede a permissão para aplicar para a residência (chamada I-526) é aprovada pelo serviço de imigração dos Estados Unidos. 

 

3. Geração de emprego: Investidores EB-5 devem qualificar fazendo a sua contribuição de capital para uma empresa comercial dos Estados Unidos, que irá beneficiar a economia dos Estados Unidos e criar pelo menos 10 empregos qualificados como resultado de um ou mais dos seguintes:

 

  • Emprego em tempo integral para 10 trabalhadores diretamente empregados como cidadãos dos EUA, residentes permanentes ou outros trabalhadores com autorização de trabalho; OU

 

  • Emprego indireto e/ou induzido conforme determinado por metodologia de criação de emprego razoável corroborado por um estudo de impacto econômico.

 

4. Fonte de recursos legítima: Cada investidor deve para mostrar que os recursos utilizados no investimento originram-se de uma fonte legítima. O tipo de documentação necessária será determinado com base na estrutura de financiamento que você utilizar.

 

RESIDÊNCIA PERMANENTE CONDICIONAL

 

Uma vez que seu pedido for aprovado, investidores imigrantes podem obter status por 2 anos como residente provisório ou condicional mediante a apresentação de uma petição separada para a Residência Permanente se eles estão residindo nos Estados Unidos. Investidores imigrantes que estão fora dos Estados Unidos vão precisar aplicar para um visto de imigrante permanente em uma seção de consular dos Estados Unidos. Quando você é admitido como residente permanente legal dos Estados Unidos, você deverá buscar a residência permanente antes do final do período de 2 anos. Isto implica que uma segunda petição é apresentada durante o período de 90 dias antes do 2o aniversário da sua admissão nos Estados Unidos como um residente condicional.

 

Se você investiu em um projeto do Centro Regional, Centro Regional será responsável por fornecer a você e sua família com a documentação necessária para apresentar a petição para remover as condições no seu green card. Esta é outra diferença importante, ou benefício, na escolha de um investimento de Centro Regional gerenciados em particular ou uma semelhante a ele. Se você criar seu próprio negócio, como o proprietário que será encarregado do fardo da recolha de registos de pagamentos. 

 

Afim conseguir a residência permanente completa, um investidor EB-5 é necessário ter mantido o investimento sem retirar os recursos. Mais importante é continuar os objectivos propostos no plano de negócios apresentado ao USCIS. A maioria dos planos de negócios exigem previsões financeira e de criação de emprego com base no tipo de estrutura de negócios que você, o investidor imigrante, inicialmente investiu.

 

* MINHA ESPOSA E MEUS FILHOS TAMBÉM PODEM RECEBER "GREEN CARDS" DENTRO DO PROGRAMA DE VISTO EB-5?

 

Sim. Seu cônjuge e filhos (menores de 21 anos de idade) são elegíveis para os vistos de imigrante condicional. Nenhum investimento separado é necessário além do seu investimento inicial de US $500.000 ou US $ 1 milhão. Além disso, de acordo com a lei dos EUA chamada de Status Child Protection Act ou CSPA [Lei de proteção ao menor] seus filhos que estão próximos na idade de 21 anos de idade terão sua idade congelada pelo governo quando suas petições são apresentadas e pendentes. É importante rever estas questões com nosso escritório de advocacia se seus filhos estão se aproximando de 21 anos de idade.

Estamos à inteira disposição para analisarmos as particularidades e elegibilidade do seu caso.

Atenciosamente,

 

Telefones
 
55 41 3057-5050
55 41 3092-8306
 
 
 
 
 
 
 

1

2021 por Samuel Miranda & Advogados Associados.

© Todos os direitos reservados.